BIO

Joana Bastos é produtora criativa, vencedora de vários prémios e artista visual internacional. Tem fascínio em trabalhar com maquilhagem, pintura corporal, estilismos e acessórios de moda criativos.

Joana tem desenvolvido as suas aptidões artísticas na moda, na fotografia e no vídeo, oferecendo soluções criativas aos seus clientes, também através da sua empresa Exquisite Visual Productions, onde a arte e a beleza são predominantes.

O seu trabalho foi publicado em várias revistas de moda, tendo sido capa em algumas delas.

Foi vencedora da 1ª edição do festival de bodypainting em Portugal em 2010, tendo feito parte do júri nos anos seguintes. Foi também premiada em festivais internacionais de bodypainting na Suíça e  Itália. Colaborou com o seu trabalho de bodypainting num dos anúncios para a Coca-Cola.

Em 2014 realizou e produziu o filme de moda "Pure Essence", selecionado no top ten da categoria de seleção especial, ficando ao lado de nomes como Karl Lagerfeld, no festival de moda La Jolla International Fashion Film Festival, na Califórnia.

Desde então, já obteve várias nomeações através dos filmes de moda que já realizou e produziu, nos festivais de La Jolla, Cidade do Cabo, Porto e Londres.

Joana é a criadora da sua linha de protótipos de óculos de sol, Future Glam, apresentada na Brooklyn Fashion Week, NY.

O seu último filme de moda "The Flourish" foi premiado na categoria de Melhor Estilismo no Festival Internacional de Filmes de Moda de La Jolla, na Califórnia, e de Melhor Maquilhagem e Penteado no Festival de Filmes de Moda de Londres em 2019.

Em 2020, o seu trabalho foi apresentado na exposição See.Me Art Takes Harmony em NY.

Em 2021 foi convidada para fazer parte do painel de jurados do prestigiado Festival de Filmes de Moda de Londres.

É formada em Gestão de Marketing, tendo também se especializado em Marketing de Moda e Direção de Arte para Moda na Universidade de Artes de Londres.

Atualmente vive e trabalha em Portugal e para estrangeiro.