BIO

Joana Bastos é artista visual e produtora criativa, licenciada em Gestão de Marketing, tendo-se especializado em Marketing de Moda e Direção de Arte na Universidade de Artes de Londres.

Joana desenvolveu as suas habilidades artísticas em moda, fotografia e vídeo, oferecendo soluções originais aos seus clientes, através da arte e da beleza. Sendo o seu trabalho, capa de algumas revistas de moda.

Venceu a 1ª edição do Festival de Bodypainting em Portugal em 2010, fazendo parte do juri nos anos seguintes. 

Ao longo de vários anos, Joana tem vindo a marcar a sua presença em festivais internacionais de bodypainting na Áustria, Suíça e Itália, tendo-se qualificado em lugares de destaque, como o primeiro prémio na Suiça, em 2013. 

Em 2014 realizou e produziu o seu primeiro filme de moda “Pure Essence”, ficando selecionado no top ten, ao lado de nomes como Karl Lagarfield, no Festival Internacional de Filmes de Moda de La Jolla, na Califórnia.

Em 2017 criou a sua linha de protótipos de óculos de sol "Future Glam" apresentada na semana da moda de Nova Iorque.

Em 2018, o seu novo filme de moda "Lilith" foi nomeado para Melhor Maquilhagem, Melhor Penteado, Melhor Estilismo e Melhores Acessórios nos festivais de filmes de moda de La Jolla, África do Sul e Londres.

O seu último filme de moda "The Flourish", é vencedor do prémio de Melhor Estilismo 2019, estando também nomeado para a categoria de Melhor Maquilhagem e Melhor Penteado, no Festival Internacional de Filmes de Moda de La Jolla, na Califórnia.

Em setembro de 2019, o mesmo filme de moda "The Flourish" é novamente vencedor do prémio de Melhor Maquilhagem e Melhor Penteado, estando também nomeado para Melhor Design de Acessórios no Festival de Filmes de Moda de Londres.

Atualmente, Joana reside e trabalha em Portugal e no estrangeiro.